Encontre o seu Consumivel

TERMOS E CONDIÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO ONDISC SL



A ONDISC SL é uma empresa sediada em Espanha registada no Registo Mercantil Central Espanhol com o numero B27820703, que se dedica à distribuição de consumíveis e produtos tecnológicos. Para a distribuição em Portugal, foi celebrado um acordo de parceria com a ONDISC, Lda onde estão disponíveis tanto o apoio comercial aos revendedores/distribuidores Portugueses como o apoio logístico no que diz respeito ao levantamento das mercadorias em loja.



1. Condições Gerais


1.1. As condições gerais de comercialização aplicam-se à venda de produtos comercializados pela ONDISC SL e estão disponíveis para consulta no nosso site distribuidores.ondisc.pt.

1.2. O direito de aceitar o cliente como revendedor dentro das condições abaixo indicadas fica reservada à ONDISC SL.

1.3. Todas as faturas serão emitidas pela empresa de Espanha ONDISC S.L. Desta forma, todos os revendedores que tenham ativas as compras intra-comunitárias, usufruem da isenção do IVA. Aos restantes, a fatura será emitida com a taxa de 21%.

1.4. O horário de funcionamento relativo ao apoio comercial e levantamento de encomendas é de Segunda a Sexta feira das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h00

1.5. Todas as encomendas tem o valor mínimo de 50€.



2. Revendedores/Distribuidores


2.1. Entende-se como Revendedor/Distribuidor ONDISC, todos os profissionais que de dedicam à atividade comercial, retalhistas, singulares ou coletivos, públicos ou privados e que estejam registados com um Código de Atividade Económica (CAE) que lhes permita a comercialização dos produtos vendidos pela ONDISC SL.

2.2. Serão recusados pedidos de revenda todos aqueles que não se enquadrem nos profissionais acima descritos no ponto 2.1.

2.3. Serão automaticamente suspensos, todos os registos de clientes que não efetuem compras num período máximo de 60 (sessenta) dias.



3. Encomendas


3.1. A formalização de uma encomenda pelo Revendedor/Distribuidor, implica o conhecimento prévio e a aceitação pela e sem reservas dos presentes termos e condições de venda. As encomendas deverão ser colocadas on-line através da plataforma http://distribuidores.ondisc.pt, depois da respetiva ativação do registo. Poderão ser igualmente colocadas por e-mail junto do Departamento Comercial apenas encomendas de produtos que não constem na plataforma de distribuição.

3.1.1. Todos os e-mail deverão ser enviados para revenda@ondisc.pt, sendo considerados inválidos e-mails enviados para endereços diferentes.

3.2. A entrega dos produtos encomendados será efetuada segundo a disponibilidade em armazém. Para todas as encomendas que tenham produtos em falta, o revendedor/distribuidor será de imediato informado, por via telefónica ou por e-mail, dos artigos sem stock, sendo apresentadas alternativas com objetivo de agilizar todo o processo.

3.3. As encomendas são expedidas por transportadora, salvo se o cliente indicar que pretende o levantamento nas instalações da ONDISC Portugal em Rio Tinto. Nesse caso, o cliente terá de aguardar a confirmação por parte do Gestor Comercial da ONDISC SL que os produtos estão disponíveis para levantamento. Como indicado anteriormente, as encomendas são expedidas do armazém de Espanha e demoram 24 horas a serem entregues no destino. O horário de funcionamento para recolha de encomendas poderá ser consultado no site distribuidores.ondisc.pt ou neste documento acima indicado no ponto 1.4. das Condições Gerais.

3.4. Para todas as encomendas com valor superior a 390€ +IVA, o portes de envio serão gratuitas, excepto Ilhas.

3.5. Todas as encomendas tem o valor mínimo de 50€.



4. Preços


4.1. Os preços de venda ao revendedor estão definidos no site distribuidores.ondisc.pt, nas promoções e campanhas à data em vigor. Os preços referenciados não incluem a taxa de IVA legal em vigor, podendo estes ser alterados sem aviso prévio e salvando-se os erros tipográficos.

4.2. Considerando que os preços de mercado, neste sector de atividade, sofrem constantes variações, os preços aplicáveis serão sempre aqueles que estiverem em vigor na data da fatura, independentemente da data correspondente da realização da encomenda.



5. Pagamento


5.1. São apenas aceites pagamentos a Pronto Pagamento nas modalidades: Transferência bancaria, Referencia Multibanco e Contra Reembolso.

5.2. Envios para os arquipélagos da Madeira e Açores serão expedidas após respetivo pagamento, não estando disponível a opção de Contra Reembolso.

5.3. Não serão nunca aceites pagamentos na Loja ONDISC Portugal. Todas as encomendas devem ser previamente pagas e confirmadas para que o levantamento em loja possa ser efetuado.

5.4. A ONDISC SL reserva-se no direito de não efetuar qualquer outra venda a clientes cujas encomendas enviadas à cobrança estejam por reclamar ou recusadas na entrega

até que o respetivo valor dos portes em divida sejam liquidados e justificar a não aceitação da encomenda. Nestas situações o registo de utilizador será temporariamente inativo até a situação ficar solucionada.



6. Envio de Produtos


6.1. O envio dos produtos através da transportadora está sujeito a portes de envio, referentes a custos administrativos e de transporte. O valor pode ser consultado no precário em vigor, disponível em distribuidores.ondisc.pt

6.2. O prazo de entrega das mercadorias contratado com a empresa de transportes é de 24 a 48 horas. No entanto, estes poderão sofrer alterações por motivos de força maior e alheios à nossa vontade. Sempre que estas situações ocorram, a ONDISC SL irá efetuar tudo ao seu alcance para minimizar o tempo de espera e de entrega.



7. Entrega dos Produtos


7.1. No acto de entrega da mercadoria, o cliente não terá acesso ao interior da embalagem sem que primeiro assine a guia de transporte, comprovando a sua entrega. No entanto, deve conferir o(s) volume(s) e comprovar o bom estado exterior da embalagem.

7.2. No caso de detetar algum dano exterior visível na mercadoria, o cliente deverá recusar a receção e entrar em contacto com o Gestor Comercial da ONDISC SL para que seja iniciado um processo de averiguação junto da transportadora.

7.3. O prazo limite para reclamação de danos causados pelo transportes é de 48 horas desde a data de entrega. Findo este prazo, a ONDISC SL não se poderá responsabilizar por qualquer dano ou defeito, resultante do transporte.

7.4. Em caso de danos ou furtos, objeto do transporte dos produtos, a responsabilidade e imputada à entidade transportadora, sendo acionado um seguro com o valor até 1000€.

7.5. Na ausência de indicação na guia de transporte sobre possíveis danos exteriores não poderão ser reclamados, sendo da responsabilidade de quem efetuou a receção da encomenda.



8. Garantias


8.1. Todos os equipamentos vendidos pela ONDISC SL tem um garantia de conformidade durante o prazo previsto na legislação aplicável, que esta garante ao cliente conforme declaração que acompanha os documentos do produto.

8.2. A garantia não é valida quando:

8.2.1. O produto não seja compatível com outros que já existem no cliente;

8.2.2. O produto apresentar modificações ou alterações provocadas por terceiros;

8.2.3. O numero de serie do fabricante tenha sido arrancado ou rasurado;

8.2.4. Avarias por falta de limpeza, má utilização, choque, acidente ou transporte, descargas ou curto-circuito elétricos, inundações e intempéries;

8.2.5. Os produtos são enviados sem estarem devidamente embalados ou que apresentem danos decorrentes de transporte deficiente.

8.3. Se um equipamento não se encontrar em garantia, este será sujeito a um orçamento de reparação. Os custos de envio e retorno serão suportados pelo Revendedor.




9. Devoluções, Avarias e Reclamações


9.1. A ONDISC SL não aceita qualquer tipo de devoluções de produtos.

9.2. Devolução por dano no transporte: sempre que o produto entregue se encontre danificado (dano resultante do transporte), o cliente deve registar na guia de entrega do transportador o facto verificado e apresentar a respetiva reclamação aos nossos serviços no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar da hora de receção do produto correspondente.

9.3. No caso de uma avaria, o revendedor deverá ir a plataforma web distribuidores.ondisc.pt e na sua área de cliente, fazer o download do Formulário de RMA e preenche-lo corretamente. Após este processo basta enviar para o email revenda@ondisc.pt e aguardar a autorização por parte da ONDISC SL.

9.4. No caso de ser efetuado um RMA, as despesas inerentes aos custos de transporte de envio dos produtos ficam a cargo do Revendedor, suportando a ONDISC SL as despesas do reenvio dos produtos.

9.5. Caso o equipamento de RMA seja enviado sem pedido ou sem a autorização da ONDISC SL, reservamos o direito de não aceitar a sua receção e proceder à devolução do mesmo.

9.6. Todos os produtos avariados terão sempre de serem analisados inicialmente pelo Departamento Técnico da ONDISC SL para avaliação. Posteriormente, poderão ter de ser enviados para o fabricante respeitando as regras e procedimentos dos mesmos.

9.7. Reclamações diversas: quaisquer outras reclamações relativas aos produtos comercializados pela ONDISC SL, deverão ser-lhe comunicadas, por escrito, no prazo máximo de 3(três) dias a contar das correspondentes entregas.



10. Diversos


10.1. O direito de aceitar o cliente como revendedor dentro das condições acima indicadas fica reservada à ONDISC SL.

10.2. Respeitante aos produtos avariados, em caso de devolução do valor, será sempre emitida uma nota de credito para ser descontada numa futura compra. Não serão efetuadas devoluções na forma de pagamento.

10.3. Todos os preços referenciados não incluem a taxa de IVA legal em vigor.