Encontre o seu Consumivel

AVARIAS| RMAs | DEVOLUÇÕES

A ficha de RMAs (Return Merchandise Authorization) deverá ser preenchida nas seguintes situações:

- Reparaçao de avaria do produto dentro de garantia;

- Reparação de avaria do produto fora de garantia;

- Produtos anómalos após desempacotamento;

No caso de ser efetuado um RMA, as despesas inerentes aos custos de transporte de envio dos produtos ficam a cargo do Revendedor, suportando a ONDISC Distribuição as despesas do reenvio dos produtos.

Nos produtos anómalos (equipamentos novos que foram recepcionados e não funcionam nas devidas condições) devem ser detectados num período máximo de 5 dias após a sua recepção.

As devoluções comerciais apenas serão aceites se as mesmas forem pedidas até um prazo máximo de 3 dias após a sua recepção. Para ser feita a devolução, o revendedor deverá ir a plataforma web distribuidores.ondisc.pt e na sua área de cliente, fazer o download do Formulario de Devolução e preenche-lo correctamente. Após este processo basta enviar para o email revenda@ondisc.pt e aguardar a autorização por parte da ONDISC Distribuição.

O material a devolver deverá estar no seu estado original e em perfeitas condições: embalagem, manuais, acessórios, cabos e protecções, etc. Produtos que estejam protegidos com selos de fabrica não podem ser devolvidos.

Caso o equipamento seja enviado sem pedido ou sem a autorização da ONDISC Distribuição, reservamos o direito de não aceitar a sua recepção e proceder à devolução do mesmo.

No caso de ser efetuado uma devolução, as despesas inerentes aos custos de transporte de envio e reenvio serão a cargo do revendedor.

 

GARANTIAS

Todos os produtos presentes na plataforma distribuidores.ondisc.pt tem uma garantia fornecida pelos seus fabricantes, não excluindo os direitos legais de Revenda. Quando detectada avaria ou defeito no produto, o revendedor deverá preencher o formulário de RMA. Todos os produtos em garantia serão aceites desde que sejam devidamente acompanhados da fatura de compra. A troca será feita de imediato ou num prazo máximo de 30 dias (caso não haja o produto disponível para envio). A troca só será efetuada desde que o produto esteja completo: embalagens, manuais, cabos, acessórios, etc. No caso de indisponibilidade de stock para substituição, o produto será enviado para o fabricante ou para reparação ou troca por um novo. Neste caso, o prazo de 30 dias indicado fica sem efeito, uma vez que fica pendente do fabricante.

Caso o produto for trocado por um similar, poderá haver lugar ao pagamento do valor diferencial.

A garantia não é valida quando:

- o produto não seja compatível com outros que já existem no cliente;

- o produto apresentar modificações ou alterações provocadas por terceiros;

- o numero de serie do fabricante tenha sido arrancado ou rasurado;

- avarias por falta de limpeza, má utilização, choque, acidente ou transporte, descargas ou curto-circuito elétricos, inundações e imtempéries;

- os produtos são enviados sem estarem devidamente embalados ou que apresentem danos decorrentes de transporte deficiente.

Se um equipamento não se encontrar em garantia, este será sujeito a um orçamento de reparação. Os custos de envio e retorno serão suportados pelo Revendedor.